quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aprendendo a fotografar

 Olá pessoal!
 Para não confundir, vou começar esclarecendo que esse blog não traz dicas para aprender a fotografar, a aprendiz aqui sou eu "rss"(tanto no campo de fotografar quanto no de 'blogar'). Mas os desafios sempre são interessantes, então estou aqui tentando fazer a minha primeira postagem, vamos lá!
Esse blog tem como intuito divulgar "meus primeiros passos", ou melhor, meu processo de aprendizado como aluna do Curso de Fotografia para Iniciantes oferecido pela AEC-TEA. "O curso introdutório propõe estimular comunicação, criatividade e cidadania através da arte da fotografia.Ele nos desafia a ser amadores da arte e pensadores críticos, a procurar a beleza e a verdade na nossa visão de mundo" (professor Charles Exdell).Tendo entre outros objetivos o de sermos pesquisadores e interrogadores da nossa realidade, trabalhar com luz natural em diversos ambientes e o de ter domínio da máquina digital e a sua técnica.
Até aqui tudo bem, mas olha só os desafios para o primeiro semestre!  O aluno deverá desenvolver um portfólio digital, apresentar trabalhos em exposições públicas e criar uma narrativa digital na forma de um fotoclip.
E como cumprimento do primeiro  desses desafios,"Ufa!" aqui estou eu, compartilhando um pouco com vocês  (um tanto insegura ainda) esta   fase de  elaboração do blog. De início penso em estar postando os primeiros clicks  relacionados as atividades desenvolvidas pelo curso, no mais, vamos ver o que acontece.
É isso pessoal, espero que vocês curtam esse blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário